terça-feira, 12 de abril de 2016

EMEI Mãe Ida atuará com a Educação Fiscal nas atividades curriculares

Nesta quinta-feira (07/04) o Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM) visitou a EMEI Mãe Ida para a apresentação do calendário de atividades e convidar os docentes a participarem das oficinas e atividades pedagógicas previstas para 2016 pelo PMEF.
Em conversa a diretora, Taíse Manganeli, ressaltou a importância de incluir a educação fiscal na escola: '' trabalhar cidadania é fundamental e a educação fiscal já esta incluída no nosso dia a dia como uma proposta de temas transversais, desenvolvido em diferentes focos".
“Educação Fiscal é educar para fiscalizar o cumprimento dos direitos e deveres do cidadão. Se nosso bairro tem saneamento básico, a escola tem professores, as ruas têm a iluminação pública, teremos de fato a boa aplicação do dinheiro público. Estamos vivendo este momento de crise, crise de valores '' complementa Simone Bianchini aliando-se a participação da meta 2 - Educação Fiscal.
Consciência cidadã
O PMEF desenvolve atividades pedagógicas que estimulam a consciência cidadã e a compreensão da necessidade da correta aplicação de recursos oriundos da arrecadação tributária. O objetivo é a construção de melhorias coletivas à sociedade. Entre as iniciativas promovidas pelo programa, está o Educação Fiscal! eu participo!, atividade que consiste em estimular o professor a trabalhar a temática Educação Fiscal em sala de aula, podendo utilizar como apoio pedagógico a revista turma da cidadania.
 O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santiago, desde 2008, através das secretarias do município Fazenda e Educação, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário