terça-feira, 5 de julho de 2016

Atividades da EMEF Geraldina Bitencourt Borges estimulam seus alunos a refletir sobre Cidadania

Na manhã desta terça-feira(24), já no encerramento da semana na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Geraldina Bitencourt Borges, com Educação Fiscal. Os alunos do 4º e 5º ano receberam em sala de aula uma oficina do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) - "Ensinando valores, construindo vencedores".
Conduzida pela servidora Carla Castro, a atividade começou com o vídeo “Que nem gente grande” que conta a história sobre crianças com perfil de liderança, que já exercem sua cidadania.
Depois de muita conversa e discussão sobre o assunto, foi pedido para que os alunos que preenchessem uma pesquisa para entregar, como eles poderiam mudar o mundo em que vivem e ampliar ainda mais o conhecimento sobre Cidadania Fiscal.
A professora Iris, que atende a turma do 5° ano avaliou o trabalho desenvolvido com as crianças durante a manhã e com vistas no projeto desenvolvido: “As atividades da oficina foram muito pertinentes ao trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido nesta escola. O vídeo escolhido trouxe conceitos fundamentais abordados de maneira lúdica. Penso que tais atividades podem acontecer com mais frequência”.
Para encerrar os alunos ainda participaram da dinâmica Um garotinho chamado Fiscalito, que apoia e transforma sua maneira de pensar com comprometimento e atitude nas questões de cidadania. 


  
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário