terça-feira, 5 de julho de 2016

Praça Moisés Viana vira uma sala de aula na II Mostra Cidade Educadora

Na quarta, 25 de maio, as entidades que são parceiras do programa Cidade Educadora estão participando de um dia inteiro de exposições na praça Moisés Viana e parte do calçadão e Rua dos Poetas. Escolas, empresas e instituições fizeram uma mostra do que produzem dentro das metas do programa que envolve a comunidade há cinco anos, dentro da proposta de consolidar as metas municipais de Educação Ambiental, Educação Fiscal,  Mobilidade e Planejamento Urbano, Educação Patrimonial, Município Saudável, Participação Comunitária, Promoção Humana e Santiago Empreendedora.
Parceiros do Cidade Educadora:
Cada um, trabalha uma das metas do programa e está apresentando na mostra os seus projetos e resultados: Escola Anjinho Travesso,  Escola da URI, Ulbra,  Escológica, Associação Viva Verde, Viação Centro Oeste, CNA, Wizard, Rádio Santiago, escola Thomás Fortes, Colégio Medianeira, Centro Cultural, Centro Empresarial e escola Apolinário. Também fazem parte as escolas municipais (de ensino fundamental e infantil), PIM e Secretaria de Educação e Secretaria da Fazenda.
Palavra do prefeito
Na abertura da II Mostra Cidade Educadora, o prefeito Júlio Ruivo se mostrou satisfeito de ver a comunidade assumindo a responsabilidade de seguir trabalhando as metas e desenvolvendo projetos. "Nenhum município, Estado ou país se desenvolve sem a educação. E pra isso acontecer, a comunidade precisa participar, exigir e trabalhar com esse propósito de melhorar para todos", afirmou.  Ele lembrou que, no ano passado, Santiago foi apontada pela Revista Isto é como uma das que possuem a melhor qualidade de vida do Brasil, dentre as de Pequeno Porte. Ele considera que isso é reflexo direto da participação no Cidade Educadora.






     

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário