terça-feira, 15 de março de 2016

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) esteve nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) entregando a premiação da Gincana Fiscal Cidadão com as turmas dos anos finais.
Os trabalhos realizados com os alunos encantaram a equipe do PMEF e foram os mais diversos: a importância da pesquisa de preço, a diferença entre a compra à vista e a prazo. As  apresentações artísticas e a importância dessa atividade, combatendo o consumismo e preservando o meio ambiente. Dessas atividades, as professoras trabalharam impostos e a aplicação dos recursos que devem retornar em benefício ao cidadão.
“O trabalho sobre Educação Fiscal na escola é importante para conscientizarmos nossos alunos de seus direitos e deveres. É que cada pequena ação em conjunto pode transformar nossas vidas. Exercendo nosso dever de cidadão, poderemos melhorar muitos aspectos na realidade que vivemos". 

Consciência cidadã
O PMEF desenvolve atividades pedagógicas que estimulam a consciência cidadã e a compreensão da necessidade da correta aplicação de recursos oriundos da arrecadação tributária. O objetivo é a construção de melhorias coletivas à sociedade. Entre as iniciativas promovidas está o projeto "Educação Fiscal! eu participo!" que orienta sobre o combate a pirataria e ao contrabando.









Nenhum comentário:

Postar um comentário