sexta-feira, 17 de julho de 2015

EDUCAÇÃO FISCAL E UMA VIDA FINANCEIRA MAIS SAUDÁVEL



Data: 22/06/2015
O PMEF , esteve na EMEF Tito Becon no Passo do Rosário e EMEF Silvio Aquino, realizando palestra sobre educação fiscal. O grupo representado por alunos e pais, tiveram como objetivo discutir a necessidade de ter uma vida financeira mais saudável, por meio do consumo consciente e planejamento financeiro e pessoal.
Outro tema abordado na oficina foi a arrecadação e aplicação dos recursos públicos, cuidado com o ambiente escolar, a função social do tributo e como os alunos podem observar no seu dia a dia essa aplicação, além disso, foram debatidas com o grupo as pequenas corrupções que ocorrem em sala de aula, na fila da merenda, cola na prova e outros.
Confira as opiniões: 
"As pessoas demonstram excelente nível de interesse no assunto abordado. O trabalho de Educação Fiscal tem sido bastante trabalhado pelo município, reconhecendo que a participação das pessoas é fundamental para o crescimento" - professora Mara Rebelo - EMEF Tito Beccon.
"É de fundamental importância que nas escolas os temas de Educação Fiscal sejam trabalhados com os alunos para que compreendam e despertem para o exercício da cidadania, pois o cidadão consciente faz a diferença em nossa sociedade" - Diretora Vera Zambelli - EMEF Silvio Aquino.






Nenhum comentário:

Postar um comentário