sexta-feira, 17 de julho de 2015

EMEI Atilio Nicola em Festa de Arraiá é parceira na Campanha Ação Premiada e Educação Fiscal


Data: 04/07/2015

EMEI Atilio Nicola em Festa de Arraiá 
é parceira na Campanha Ação Premiada e Educação Fiscal

Envolver a comunidade escolar na prática do exercício da cidadania foi o que promoveu a Escola Municipal de Educação Infantil Atílio Nicola na tarde deste sábado (04/07). O projeto “Descobrindo a cidadania na Educação Infantil” como parte da comemoração da festa julina da escola.

O PMEF esteve presente, realizando a divulgação para pais e professores sobre a Nota de Serviços Educadora, programa de cidadania que promove a educação tributária na comunidade e incentiva os cidadãos que exijam a emissão do documento fiscal para qualquer prestador de serviço. O objetivo é orientar o cidadão e informar que acumulará pontos reduzindo o IPTU em 50%, basta que o cidadão solicite a inclusão do seu CPF na nota fiscal de serviço eletrônica na aquisição/tomada de serviços no Município de Santiago, devidamente cadastradas no Portal disponível no endereço: https://dmse.pmsantiago.com.br/site/index.php/inicio-consumidor.  A cada nota fiscal de serviço eletrônica emitida será gerado pontos eletrônicos que habilita as pessoas físicas a obter desconto no IPTU.

Na ocasião também foram divulgados o Programa Nota Fiscal Gaúcha e Campanha Ação Premiada, no qual a EMEI está credenciada como ponto de troca das notas fiscais por cautelas.

O intuito da ação cidadã é aproximar a escola das famílias mostrando que ambas devem ter as mesmas responsabilidades com a Educação. Segundo a diretora Vera Guerra “A participação da Educação Fiscal é de suma importância para comunidade escolar, pois promove maior esclarecimento, tornando-os mais participativos na sociedade. Além disso, desenvolve o espírito de cidadania e vindo ao encontro do trabalho realizado na escola de acordo com as diretrizes, parâmetros curriculares nacionais e Lei de Diretrizes e Bases da Educação”.












Nenhum comentário:

Postar um comentário