quarta-feira, 15 de julho de 2015

“EDUCAÇÂO FISCAL. EU PARTICIPO!”




No dia 27 de maio a Escola Municipal de Ensino Fundamental Silvio Aquino celebrou a Semana da Escola com diversas ações realizadas.  Entre elas a estreia do projeto “EDUCAÇÂO FISCAL. EU PARTICIPO!”, realizado pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), que mobilizou a instituição de ensino, com a participação de 80 alunos, além de professores e funcionários.

O “Eu Participo!” busca conscientizar o estudante e a comunidade escolar sobre a função socioeconômica dos tributos, além de despertar a consciência para que a aplicação dos recursos seja acompanhada pela população. O projeto aproxima as vivências com a realidade, proporcionando a construção da cidadania.

Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de trocar notas fiscais que serão entregues a uma entidade assistencial. Esta ação irá proporcionar aos alunos o acesso aos produtos destinados ao PMEF, pela Receita Federal do Brasil. Tais produtos foram apreendidos pelo órgão por entrarem no país de forma ilegal.

Os pequenos cidadãos participaram da Dinâmica Vestir a Camiseta em prol da cidadania representada através de dobradura, além de discussões sobre o tema Educação Fiscal com a história As aventuras do Pirata Legal, o Capitão Fiscal e seus marujos, no combate a sonegação e pirataria, bem como a importância de pedir nota fiscal.

“Houve uma participação significativa dos alunos e dos professores. Todos colaboraram com sugestões e atividades que foram e serão desenvolvidas com as turmas. Os alunos apresentaram entusiasmo, dedicação e conhecimento sobre Educação Fiscal” afirma a Diretora Vera Zambeli, comemorando a iniciativa do PMEF.


A Educação Fiscal vem trazer a todos a oportunidade de participar da vida em sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário